Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ucrânia: usinas de energia nuclear podem ser usadas para mineração de cripto?

06/05/2020 - 15:03
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Olha Buslavets, atual ministra de Energia e do Meio Ambiente da Ucrânia, fez o pedido para que a operadora estatal de usinas nucleares considerasse usar o excesso de energia na mineração de criptomoedas (Imagem: LB.ua)

Usinas de energia nuclear na Ucrânia podem começar a ser utilizadas para a mineração de bitcoin e de outras criptomoedas se uma proposta for aceita pelo governo.

Olha Buslavets, ministra de Energia da Ucrânia, enviou uma carta a Energoatom, operadora estatal das usinas de energia nuclear, para que utilizem o excesso de eletricidade para a mineração de criptomoedas.

“Queremos solucionar, em conjunto com Energoatom e seu departamento comercial, as questões regulatórias e técnicas da possível implementação de projetos de mineração de criptoativos a fim de fornecer outros mercados para a eletricidade gerada pelas usinas de energia nuclear”, de acordo com a carta, publicada por Geo Leros, membro do Parlamento (representante do Partido Popular) do país em seu perfil do Facebook.

Некуда девать лишнюю электроэнергию с АЭС? Иди, намайни криптовалюты!, – предлагает министр энергетики в пункте…

Posted by Geo Leros on Tuesday, May 5, 2020

Energoatom tem até o dia 8 de maio para explorar possíveis formas para minerar criptoativos, de acordo com a carta.

“Uma economia totalmente nova”

Em uma outra publicação no perfil do Ministério da Energia e do Meio Ambiente da Ucrânia no Facebook, a ministra disse que usinas de energia nuclear do país têm excesso de energia devido aos efeitos causados pela quarentena.

Роз’яснення Мінекоенерго щодо маніпуляцій ЗМІ навколо вивчення можливості майнінгу криптовалютНа сьогодні в Україні…

Posted by Міністерство енергетики та захисту довкілля України on Tuesday, May 5, 2020

A ministra continuou dizendo que a visão do presidente Volodymyr Zelensky é digitalizar a Ucrânia e aplicar soluções inovadoras e evitar o desperdício de energia é o melhor caminho a seguir.

“Uma das abordagens mais modernas para o uso do excesso de eletricidade é direcioná-lo à mineração de criptomoedas. Isso permitiria não apenas a manutenção da carga garantida nas usinas nucleares, mas também certificar que empresas possam garantir lucros extras. Assim, abriria as portas para uma economia totalmente nova, novas abordagens e um novo modelo de mercado”, afirmou a ministra.

A Ucrânia está bem otimista em relação ao setor de mineração de criptoativos.

Em fevereiro deste ano, Mikhailo Fedorov, ministro da Transformação Digital da Ucrânia, afirmou que não irá regular essa indústria porque já é autogovernada pelas regras de consenso de blockchain.

“Nos mantemos leais às atividades de mineração que fazem parte das redes descentralizadas e abertas. Mineração não requer atividade regulatória dos órgãos de supervisão do governo ou de regulações de terceiros, pois essa atividade é regulada pelo próprio protocolo e pelos membros da rede”, disse ele na época.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/05/2020 - 15:03