Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

União Europeia busca investidores privados para projeto de hidrogênio verde

04/11/2020 - 15:35
Europa União Europeia Bandeiras
A Europa tem como alvo o hidrogênio verde, um combustível de baixo carbono criado com energia renovável (Imagem: Reuters/Yves Herman)

Investidores apoiados pela União Europeia lançaram um programa que irá buscar investimento privado, incluindo do fundo Breakthrough Energy Ventures de Bill Gates, para impulsionar a indústria de hidrogênio verde da região.

A EIT InnoEnergy apresentou na quarta-feira o Centro de Aceleração Europeu para o Hidrogênio Verde com a meta de impulsionar o desenvolvimento de uma “economia” para o combustível limpo, que pode movimentar 100 bilhões de euros (US$ 116 bilhões) por ano até 2025 e criar 500 mil empregos.

“Estamos identificando e cocriando projetos que irão fazer diferença e dar um início rápido para uma economia de hidrogênio na Europa”, disse Diego Pavia, diretor-presidente da InnoEnergy. “O centro de aceleração será referência para projetos que usam hidrogênio verde.”

A Europa tem como alvo o hidrogênio verde, um combustível de baixo carbono criado com energia renovável, como solução para reduzir as emissões no setor de transportes e em indústrias como a de aço, cimento e produtos químicos. A UE quer destinar 470 bilhões de euros para infraestrutura de hidrogênio até 2050.

A EIT InnoEnergy deseja aproveitar o interesse pelo hidrogênio ao reunir produtores, consumidores e financiadores, bem como adquirir participações nos projetos.

O Centro de Aceleração Europeu para o Hidrogênio Verde tem apoio do Breakthrough Energy Ventures, um fundo financiado por Bill Gates e outros líderes empresariais, como Jeff Bezos e Michael Bloomberg, proprietário da Bloomberg LP, controladora da Bloomberg News.

A EIT InnoEnergy, financiada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia da UE, tem capacidade de investimento de 100 milhões de euros por ano e costuma assumir participações de 1% a 25% em novos projetos, de acordo com Pavia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 04/11/2020 - 15:35

Pela Web