Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

União Europeia busca novo acordo de vacina com Moderna

15/02/2021 - 14:33
Vacina Moderna
A UE está negociando um novo acordo de suprimento com a Moderna que poderia quase dobrar o volume de doses de vacina da empresa de biotecnologia norte-americana, disseram duas autoridades (Imagem: Reuters/Eduardo Munoz)

A União Europeia está debatendo com a Moderna a compra de mais vacinas contra Covid-19, e a AstraZeneca, com a qual as conversas travaram, propôs entregar doses de sua própria vacina feitas fora da Europa para compensar os cortes de suprimento, disseram duas fontes do bloco.

A UE estabeleceu a meta de vacinar 70% de sua população adulta até o final do verão local, mas está tendo dificuldade para obter as doses prometidas pelas farmacêuticas.

Agora o bloco tenta aumentar sua reserva de vacinas, que já chega a quase 2,3 bilhões de doses de seis farmacêuticas para sua população de cerca de 450 milhões de habitantes.

A UE está negociando um novo acordo de suprimento com a Moderna que poderia quase dobrar o volume de doses de vacina da empresa de biotecnologia norte-americana, disseram duas autoridades graduadas do bloco envolvidas com as conversas à Reuters.

Elas pediram anonimato porque as tratativas são confidenciais.

Conforme o acordo sendo negociado, a UE garantiria 150 milhões de doses adicionais da Moderna que se somariam às 160 milhões já encomendadas e que começaram a ser entregues no mês passado.

Uma das duas autoridades disse que parte das doses contempladas pelo novo acordo poderiam ser entregues até junho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 15/02/2021 - 14:33

Cotações Crypto
Pela Web