Primeira usina a pagar 100% de CBio aos produtores dribla clima e deve fechar 2ª safra recorde

Giovanni Lorenzon
27/01/2022 - 11:43
Usina Coaf/PE
Indústria de açúcar e etanol pernambucana cresce nas mãos do cooperativismo

Tem pouco mais de 15 dias para a Usina Coaf, de Pernambuco, fechar a safra e os números são comemorados depois de um período complicado de desenvolvimento da cana em 2021, sob vários períodos de seca.

A primeira unidade nacional ainda a repassar 100% de Crédito de Descarbonização (CBio), aos seus fornecedores, contrariando o status legal do RenovaBio, que não obriga as indústrias a isso, vai almejar a segunda maior safra desde que deixou de ser Usina Cruangi.

Alexandre Lima, presidente da Coaf (Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Pernambuco) apontou, nesta quinta (27), que já se chegou a 750 mil toneladas moídas, frente as 843 mil/t do ciclo 19/20.

A cooperativa encampou as operações da massa falida Cruangi desde a safra 15/16, e, desde então, vem conseguindo rendimentos superiores em ATR e pagamentos acima da média do estado às dezenas de pequenos canavieiros que entregam a matéria-prima na unidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 27/01/2022 - 12:59

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto