Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Unificação das marcas da Duratex já está trazendo benefícios, afirma BTG

09/11/2020 - 15:06
Duratex Deca
O banco está positivo com as ações e recomenda compra dos ativos, com preço-alvo de R$ 24 (Imagem: Money Times)

A unificação das marcas da Duratex (DTEX3) já está trazendo benefícios para a companhia, de acordo com a avaliação do BTG Pactual.

A empresa anunciou que está juntando os negócios Deca, Hydra e Cerâmica em uma única divisão a partir de 1º de janeiro de 2021.

“A empresa vê esse movimento como um passo importante para acelerar a captura de sinergia entre as duas operações. Como não há sinergias industriais relevantes, o foco será nas sinergias administrativas e (principalmente) comerciais”, afirmou o relatório.

Para eles, maior parte das sinergias deve vir na frente comercial, na sequência maior poder de barganha nas negociações com clientes; cross-selling, já que Deca e Cerâmica passarão a ser expostos lado a lado, e potencialmente aumentar o número de pontos-de-venda que cada um terá acesso e melhor posicionamento de marca.

“Vemos a Duratex como uma empresa em constante transformação, liderada por uma equipe de gestão com uma agenda voltada para o retorno. A ação subiu nos últimos meses e agora está precificando uma história de crescimento relevante para os lucros futuros”, avaliou o BTG.

Sendo assim, o banco está positivo com as ações e recomenda compra dos ativos, com preço-alvo de R$ 24.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 09/11/2020 - 15:06

Cotações Crypto
Pela Web