Aplicativo

Uso de aplicativos de supermercados cresce 15% em um ano, aponta estudo

07 maio 2019, 18:37 - atualizado em 07 maio 2019, 18:37
Principais razões para a adesão são os descontos e ofertas, seguidos por descontos personalizados por clientes e programas de fidelidade (Imagem: Pixabay)

Comprar no supermercado usando aplicativos é uma moda que está ganhando espaço entre os usuários no Brasil. Isso é o que apontam os dados do IBOPE Conectas divulgados na manhã desta terça-feira (07), no congresso da APAS Show, que apresentam o crescimento de 15% no número de usuários dos aplicativos. De acordo com eles, as principais razões para a adesão são os descontos e ofertas, seguidos por descontos personalizados por clientes e programas de fidelidade.

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A publicidade dos aplicativos funciona quase em forma de ciclo. Ao mesmo tempo que o consumidor é atraído para o supermercado pelo seu smartphone, mais de 50% dos clientes ainda não conhecem o sistema online e descobrem sobre ele quando estão fazendo compras fisicamente.

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Por outro lado, o nível de satisfação dos consumidores com esses aplicativos caiu 5% em 2019. “O brasileiro está cada vez mais crítico”, diz o diretor-executivo do IBOPE Conectas, Bruno Paro. Não ter boas ofertas, não funcionar bem e ocupar muito espaço de armazenamento em smartphones incomodam 50% dos usuários e são as causas mais frequentes de exclusão de aplicativos, conta.

O levantamento relatou também que a divulgação de ofertas por e-mail gera 63% de impacto em compras, e 90% dos pesquisados dizem que já foram a supermercados depois de receber um anúncio ou alerta de promoção.

Jornalista | Analista de Marketing
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