Internacional

Vagas de emprego disponíveis nos EUA caem menos que o esperado em janeiro

08 mar 2023, 14:04 - atualizado em 08 mar 2023, 14:05
Emprego
As vagas de emprego disponíveis, uma medida da demanda de mão-de-obra, diminuíram em 410 mil, para 10,8 milhões (Imagem: REUTERS/Joseph Ax)

As vagas de emprego em aberto nos Estados Unidos caíram menos do que o esperado em janeiro e os dados para o mês anterior foram revisados para cima, apontando para condições de mercado de trabalho persistentemente restritivas, que provavelmente manterão o Federal Reserve no caminho para aumentar as taxas de juros por mais tempo.

As vagas de emprego disponíveis, uma medida da demanda de mão-de-obra, diminuíram em 410 mil, para 10,8 milhões no último dia de janeiro, disse nesta quarta-feira o Departamento do Trabalho em sua pesquisa mensal sobre aberturas de empregos e rotatividade de mão-de-obra, conhecida como relatório JOLTS.

Os dados de dezembro foram revisados para 11,2 milhões de vagas de trabalho em vez dos 11,0 milhões informados anteriormente.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Economistas entrevistados pela Reuters haviam previsto 10,5 milhões de vagas de emprego para janeiro.

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse na terça-feira no Congresso que o banco central dos EUA provavelmente precisará aumentar as taxas mais do que o esperado, abrindo a porta para um aumento de 0,5 ponto percentual este mês para combater a inflação após uma recente série de dados fortes.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.