Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale anuncia ida ao Novo Mercado; Veja o novo acordo de acionistas

Gustavo Kahil
20/02/2017 - 10:59

A Vale anunciou hoje (20) um novo acordo de acionistas que poderá resultar em sua ida ao Novo Mercado. Segundo um comunicado publicado nesta manhã, o primeiro passo será unificar as classes de ações (ON – VALE3 e PN – VALE5). A relação de troca se dará com 0,9342 ON por cada PN.

A proposta visa realizar esta troca entre 18 de junho e 30 de julho. Os acionistas da Valepar passam a ser acionistas diretos da Vale com um incremento da posição acionária dos Acionistas Valepar de 10% (diluição de 3% para os demais acionistas).

Vale

É esperado que o novo acordo esteja completo em 6 de agosto.

Mudanças

A mineradora também informou que pretende ter um “tag-along” de 100%. Ou seja, em caso de proposta por troca de controle, os acionistas minoritários irão também receber o mesmo tratamento da proposta feita aos com a maior fatia.

Vale

“Após a conclusão da operação, um novo acordo de acionistas será celebrado a fim de assegurar maior estabilidade à Companhia durante a transição para uma nova estrutura societária sem controlador definido”, explica a empresa.

A teleconferência será realizada hoje, às 11h.

Novo acordo de acionistas da Vale

Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto