Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale chega a acordo preliminar para encerrar greve de trabalhadores em Sudbury

03/08/2021 - 14:07
Vale
A Vale também vai pagar 2,5 mil dólares aos trabalhadores em agosto, “em reconhecimento aos esforços realizados no ano passado durante a pandemia (Imagem: REUTERS/Washington Alves)

Um sindicato que representa os trabalhadores da Vale (VALE3) em greve em Sudbury, Canadá, chegou a um acordo preliminar para resolver uma disputa trabalhista em curso que levou 2.500 empregados a entrarem em greve desde 1º de junho, atingindo a produção da mineradora brasileira.

O acordo de cinco anos, publicado no site do United Steelworkers (USW), inclui “melhorias monetárias significativas para os membros existentes e preserva os benefícios de saúde dos aposentados para todas as contratações futuras”. A proposta será colocada em votação na terça-feira, disse um representante do sindicato USW Local 6500 à Reuters.

A Vale também vai pagar 2,5 mil dólares aos trabalhadores em agosto, “em reconhecimento aos esforços realizados no ano passado durante a pandemia”, segundo o acordo recomendado pelo USW Local 6500.

Membros do USW Local 6500 votaram contra as duas ofertas anteriores da Vale. Eles eram contra os planos da empresa de cortar benefícios médicos e de saúde para aposentados, bem como aumentos salariais mínimos.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 03/08/2021 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto