Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale investirá para ampliar vida útil das operações em Manitoba em 10 anos, no Canadá

29/06/2021 - 13:12
Vale
O corpo de minério de Thompson foi descoberto pela primeira vez em 1956 pela Vale e a mineração começou em 1961 (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A mineradora brasileira Vale (VALE3) informou nesta terça-feira que vai investir 150 milhões de dólares canadenses (121,15 milhões de dólares norte-americanos) para estender as atuais atividades de mineração em Thompson, província de Manitoba, no Canadá em 10 anos.

“Este é o maior investimento individual que fizemos em nossas operações em Thompson nas últimas duas décadas”, disse o vice-presidente executivo de metais básicos da Vale, Mark Travers, em um comunicado.

A empresa disse que a expansão da mina de Thompson é um projeto de duas fases e que o anúncio de investimento representa a fase 1.

Esta primeira etapa inclui infraestrutura, como novos elevadores de ventilação e ventiladores, aumento da capacidade de aterramento e distribuição de energia adicional.

A Vale espera que as mudanças aumentem a produção atual em 30%.

O corpo de minério de Thompson foi descoberto pela primeira vez em 1956 pela Vale e a mineração começou em 1961.

A companhia disse que continuará a perfuração de exploração de corpos de minério conhecidos que mantêm a promessa de mineração bem depois de 2040.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 29/06/2021 - 13:12

Cotações Crypto
Pela Web