BusinessTimes

Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e outras empresas que mexem com o Ibovespa hoje

06 abr 2022, 8:30 - atualizado em 06 abr 2022, 8:33
J&F Investimentos acertou ontem a compra das minas de manganês e ferro da Vale em Mato Grosso do Sul, diz jornal (Imagem: Shutterstock)

Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) são algumas das empresas que devem mexer com o Ibovespa nesta quarta-feira (6). Outras companhias também podem ajudar a influenciar o principal índice da bolsa brasileira. Veja:

Gol (GOLL4) informou que taxa de ocupação de voos chegou a 81% no primeiro trimestre de 2022. As viagens domésticas continuam sendo o principal produto da companhia com 48.011 decolagens, contra 766 decolagens em voos internacionais. Leia mais.

A Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel) enviou ofício ao Tribunal de Contas da União (TCU) apoiando a decisão do ministro do órgão Aroldo Cedraz de ouvir especialistas sobre o setor elétrico brasileiro e a capitalização da Eletrobras (ELET3), e pediu para participar do debate. Saiba mais.

Vale (VALE3), em conjunto com o governo do Pará, deu início às obras de implantação da primeira planta comercial da Tecnored, subsidiária da companhia, em Marabá. O investimento estimado é de cerca de R$ 1,6 bilhão. Entenda.

A J&F Investimentos, dona da JBS, acertou ontem a compra das minas de manganês e ferro da Vale em Mato Grosso do Sul por cerca de R$ 1 bilhão, marcando a entrada da holding dos Batista em mineração, informou o jornal Valor Econômico.

Futuro da Petrobras

Sobre a Petrobras (PETR4), governo colocou na mesa estratégias para conseguir ganhar tempo e mitigar a crise de governança na qual mergulhou a empresa, disse o Estadão.

Uma das opções que vêm ganhando força seria tirar da pauta da assembleia a votação do novo conselho de administração – votando apenas as demais matérias, como a aprovação das contas da companhia referentes ao ano passado. Essa possibilidade envolve a permanência do general Joaquim Silva e Luna por mais tempo no comando da estatal. Saiba mais.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.