Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Valid ganha mais de 4% com desenvolvimento de RG Digital no estado de São Paulo

15/01/2020 - 11:45
Atualmente, a Valid é também responsável pela emissão da via física do documento, passando agora a fornecer a via digital somente para os policiais civis (Imagem: Instagram/Valid)

Nesta quarta-feira, as ações da Valid Soluções (VLID3) operam com nova importante valorização, com o mercado recebendo de forma positiva o comunicado ao mercado de que a empresa será responsável pelo RG digital para o Estado de São Paulo, que será disponibilizado em formato de aplicativo

Assim, por volta das 11h40, os ativos tinham ganhos de 4,77% a R$ 19,34, depois do salto de 6,28% na véspera.

Atualmente, a Valid é também responsável pela emissão da via física do documento, passando agora a fornecer a via digital somente para os policiais civis. Em breve, a intenção do governo paulista é que o RG digital seja disponibilizado para todos os cidadãos do Estado pelo Instituto de identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

Para validar a carteira digital a companhia empregou várias de suas tecnologias, como a biometria facial com detecção de vida (liveness check). O app está disponível para sistemas iOs e Android.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O aplicativo ainda permite conferir a autenticidade da carteira de identidade física ou digital emitida em São Paulo. Para isso, basta realizar a leitura do QR Code no verso do documento de papel. A conferência também pode ser realizada inserindo o número do registro da carteira no aplicativo.

“Estabelecemos uma relação muito positiva entre os dois tipos, garantindo muito mais segurança na criação e ativação deste documento em dispositivos móveis”, disse Márcio Nunes, CTIO da Valid.

Última atualização por Vitória Fernandes - 15/01/2020 - 11:45

Visto do Reino Unido? Só para “os mais brilhantes do mundo”