Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vamos: BTG estima alta de 50% para as ações, após nova aquisição

Giovana Leal
10/12/2021 - 17:01
Vamos
Vamos amplia negócios para área de intralogística, fortalecendo sua exposição a tendências de rápido crescimento (Imagem: YouTube/Grupo Vamos)

A Vamos (VAMO3) anunciou na noite de ontem (9) a compra do HM Empilhadeiras, empresa de locação e venda de equipamentos intralogísticos, por R$ 150 milhões. O BTG Pactual avaliou a aquisição da empresa de transporte e logística como positiva.

Com a aquisição, no pregão desta sexta-feira (10), os papéis da Vamos subiam 3,09% por volta das 16h45.

O BTG recomenda a compra das ações da Vamos, com preço-alvo de R$ 19 — o que implica em uma possível alta de cerca de 50%.

“Gostamos das fusões e aquisições que a Vamos tem feito desde que IPO — a HM é a quinta compra relevante da companhia”, diz o banco.

“Com a nova aquisição, a Vamos adiciona novos caminhos de crescimento via ativos complementares, bem como verticaliza seu portfólio de serviços”.

Estratégico

Segundo o BTG, a Vamos traçou um raciocínio estratégico por trás da aquisição, se tornando a maior locadora de empilhadeiras do país.

Com a compra, a companhia adquire uma frota total de 3.818 ativos — união de 2.854 unidades do HM com 964 da Vamos —, superando os 2.997 ativos operados por Armac (ARML3), que entrou recentemente no segmento com a aquisição da Bauko.

Além disso, a companhia amplia sua presença na região Sudeste, com um vasto portfólio de novos clientes, e cria uma nova unidade de negócios de intralogística, diz o banco.

O movimento fortalece a exposição da empresa a tendências recentes, de rápido crescimento e altamente complementares ao seu atual portfólio de aluguel e serviços de manutenção.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Kaype Abreu - 10/12/2021 - 17:01

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto