Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vários funcionários da JBS na unidade gaúcha de Passo Fundo têm coronavírus

24/04/2020 - 12:06
JBS
A JBS informou que está seguindo as diretrizes das autoridades sanitárias locais e mantendo controles rigorosos em suas fábricas de processamento (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

Vários funcionários da unidade de aves da JBS (JBSS3) na cidade de Passo Fundo (RS) contraíram o Covid-19, disse uma fonte próxima à empresa, em condição de anonimato, nesta sexta-feira.

A unidade não foi fechada, mas está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho.

A fonte negou uma reportagem publicada pelo site de notícias UOL, que havia indicado que dois familiares dos trabalhadores tinham morrido da doença.

A fonte se recusou a dar um número exato de pessoas infectadas, mas disse que eram “menos de 19”, o número relatado pelo UOL.

Em nota respondendo a perguntas sobre a unidade de Passo Fundo, a JBS informou que está seguindo as diretrizes das autoridades sanitárias locais e mantendo controles rigorosos em suas fábricas de processamento, centros de distribuição e escritórios para evitar a contaminação do novo coronavírus.

Mas a empresa se recusou a comentar os casos do Covid-19 que afetam seus funcionários e não disse nada especificamente sobre Passo Fundo.

JBS
Na segunda-feira, a JBS fechou sua unidade de carne suína em Minnesota, quando o Covid-19 começou a afetar funcionários de instalações de carne nos EUA (Imagem: Reuters/Jim Urquhart)

Lembrando que a produção de alimentos é considerada uma das atividades essenciais autorizadas a operar mesmo em meio a bloqueios de coronavírus, a JBS disse que busca manter as operações funcionando com segurança.

Na segunda-feira, a JBS fechou sua unidade de carne suína em Minnesota, quando o Covid-19 começou a afetar funcionários de instalações de carne nos Estados Unidos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 24/04/2020 - 12:06

Cotações Crypto
Pela Web