Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Veja as 8 respostas da BM&FBovespa para denúncia sobre prática anticoncorrencial

Gustavo Kahil
14/02/2017 - 21:20

Há anos a BM&FBovespa vem sendo questionada sobre atuar como uma barreira impenetrável para outros interessados em participar do mercado financeiro brasileiro. Isso acontece porque a empresa trabalha de uma maneira integrada. Ou seja, ela possui os ambientes de negociação, tanto de ações quanto derivativos e commodities, além da clearing – que é a responsável pela guarda, compensação e liquidação das operações.

Nesta semana, além de pedir mais 60 dias para que o Cade analise a mais recente aquisição da empresa, a Cetip, a Bolsa respondeu aos 8 pontos levantados pela ATS Brasil (Empresa da Nyse) em um processo no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) onde acusa a BM&FBovespa de não cooperar em trabalhar em conjunto para que a ATS pudesse desenvolver a própria clearing – a ACS – com o objetivo de criar um novo mercado de negociação de ativos no Brasil.

Abaixo, você pode ler os argumentos da BM&FBovespa e Cetip. O documento foi visto como “bastante completo” pelo BTG, que continua apostando também na aprovação da fusão entre as duas companhias:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto