Veja as ações agro mais indicadas em novembro por 26 analistas

Lucas Eurico Simões
05/11/2021 - 12:48
Dólar
Forte exposição ao dólar é o fio condutor das ações agro mais indicadas para se ter em novembro (Imagem: Unsplash/ Celyn Kang)

Neste mês, as ações ligadas ao agronegócio listadas na Bolsa brasileira aumentaram ainda mais sua presença entre as recomendações dos 26 agentes de mercado que participaram do levantamento elaborado pelo Agro Times, na comparação com outubro.

De lá pra cá, houve uma inversão nas primeiras colações do ranking.

A JBS (JBSS3) passa a ser a ação agro mais indicada de novembro, com oito menções de compra, seguida pela Klabin (KLBN11), com seis indicações, conforme as careiras recomendadas averiguadas no mês.

Ambas companhias compartilham um fio condutor em comum: forte exposição ao dólar. O ponto é bastante atrativo em meio à atual desvalorização do real frente à moeda norte-americana.

A JBS divulgará seu resultado no terceiro trimestre deste ano no próximo dia 10 de novembro, mas analistas da XP Investimentos já estão bastante otimistas com os números do frigorífico, dados os bons ventos das operações nos Estados Unidos.

A Klabin, que atua no mercado de papel & celulose, já apresentou balanço ao mercado. O Bank of America elevou o preço-alvo do papel na esteira dos resultados robustos.

Entre 21 companhias agro avaliadas no mês, 16 delas tiveram ao menos uma recomendação de compra em outubro. Vale ressaltar que, apenas participam da contagem, as empresas agro que em algum momento já foram indicadas por analistas em carteiras mensais.

Veja as seguir as ações mais indicadas do agronegócio em novembro.

Empresa Código Indicações
JBS JBSS3 8
Klabin KLBN11 6
Cosan CSAN3 5
Vibra Energia VBBR3 4
Ambev ABEV3 3
SLC Agrícola SLCE3 3
Suzano SUZB3 3
Total 32

Participaram do levantamento deste mês: Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, CM Capital, Eleven Financial, Empiricus Research, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inversa, Itaú BBA, Lopes Filho, Mirae Asset, ModalMais, Monett, MyCap, Necton, Nova Futura, Nu Invest, Planner, Safra, Santander, Terra Investimentos, Toro Investimentos, XP Investimentos e Warren.

Disclaimer

Agro Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Márcio Juliboni - 05/11/2021 - 12:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web