Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja os multimercados escolhidos pelos grandes investidores em agosto

24/09/2019 - 13:13
Confira abaixo os top fundos multimercados de agosto (Imagem: Bloomberg)

Por SmartBrain

O número de fundos de investimento continua crescendo no Brasil, já são mais de 18 mil produtos, sendo que os multimercados representam aproximadamente a metade desse universo.

Os fundos multimercados permitem uma série de estratégias e dentro desse universo tão grande, o estudo Big Data SmartBrain revela quais foram os preferidos dos investidores alta renda e private em agosto.

Veja os Top Fundos Multimercados em agosto de 2019:

O AZ Quest Mistral, fundo de investimentos em cotas de fundos multimercados de crédito privado da gestora AZ Quest surgiu como favorito dos grandes investidores que são assessorados por profissionais independentes.

Outros multimercados novos na lista dos Top 10 foram Occam Equity Hedge FC FI, que é da gestora Occam Brasil e tem na carteira ações, juros, câmbio, incluindo ativos offshore; o BTG Pactual Discovery FIM, o principal fundo multimercado macro do banco BTG Pactual e o Truxt I Macro FIC FIM, que como o nome diz também segue estratégia macro e está sob a gestão da Truxt Investimentos, uma gestora independente fundada em 2017.

Os demais fundos já estavam no ranking em julho e continuaram em agosto, apesar de mudanças nas posições. O Exploritas Alpha América Latina FIC FI foi da primeira para a segunda posição. Segundo a gestora, as eleições primárias na Argentina e o fato do governo ter anunciado em agosto a sua incapacidade de pagar a dívida interna prejudicaram a performance deste fundo com alocação em ativos no país vizinho. Principalmente por conta da situação complicada na Argentina, houve desvalorização das cotas do fundo no mês passado.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

No acumulado de 2019 até agosto, com exceção do Exploritas Alpha, todos os fundos multimercados tiveram desempenhos positivos, sendo que nove ficaram acima do CDI.

Última atualização por Diana Cheng - 24/09/2019 - 13:13