Eleições 2022

Veja quais são as propostas de Felipe d’Avila para a economia

11 ago 2022, 16:23 - atualizado em 16 ago 2022, 15:24
O candidato apoia sua campanha em uma economia baseada no respeito ao meio ambiente. (Crédito: Fábio Barros)

O candidato do Novo na corrida à Presidência da República, Felipe d’Avila, divulgou a sua proposta de governo com as medidas que pretende adotar caso seja eleito em outubro.

Ele destacou a necessidade de buscar por uma nova economia baseada no respeito ao meio ambiente e na redução das emissões de carbono. A aposta é de um reposicionamento econômico, dentro dessa realidade de cuidado com o meio ambiente, para crescer e gerar empregos e renda.

Confira as propostas econômicas dos candidatos à Presidência

A proposta também cita a abertura unilateral da economia brasileira, com redução de impostos e de burocracia em portos e aeroportos, além de apoiar o processo de adesão à Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O candidato ainda fala na simplificação da tributação sobre consumo, renda e folha de pagamento. Ele também defende a necessidade de leis trabalhistas mais atuais e flexíveis que permitam adaptar os contratos e relações de trabalho a fim de reduzir a informalidade.

Na parte fiscal, o plano é uma reforma administrativa que busque o equilíbrio das contas públicas. O texto apresentado fala em redução significativa de despesas correntes e de entradas esporádicas de receitas oriundas da desestatização de empresas públicas e da venda de ativos, hoje ancorados, direta ou indiretamente, ao Tesouro.

Em seu plano de governo, Felipe d’Avila não cita a Petrobras (PETR3; PETR4) e nem o Auxílio Brasil.

Veja a proposta na íntegra:

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.