Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vem aí uma CPI das criptomoedas na Câmara

06/09/2019 - 12:00
O Deputado Federal Áureo quer a abertura de uma CPI para abordar os problemas apresentados pelas empresas ligadas às criptomoedas (Imagem: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

Deu no Correio Braziliense que o Deputado Federal Áureo Ribeiro (SD/RJ) quer a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as empresas ligadas ao mercado de criptomoedas, em particular as corretoras.

Esse movimento surge após a audiência pública para se debater o Projeto de Lei nº 2303, de autoria do dep. Áureo, que trata das regras e regulações para o mercado. Os parlamentares estão muito atentos aos problemas apresentados pelo Grupo Bitcoin Banco. Leia mais aqui.

Em dado momento da audiência, levantou-se a questão do Grupo Bitcoin Banco. Embora tenham sido convidados para participarem da audiência, Leonardo Cordouro e Jorge Luís Fayad, diretor jurídico e consultor jurídico do Grupo Bitcoin Banco, não estavam presentes.

Em fala contundente sobre o caso do Grupo Bitcoin Banco, o Deputado Expedito Netto (PSD/RO) falou:

“O Bitcoin Banco é tudo que a gente tem de ruim que está acontecendo no mercado de moedas digitais no Brasil hoje. O Bitcoin Banco está com o dinheiro de várias pessoas que investiram nessa empresa e que estão com o dinheiro preso”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Diana Cheng - 06/09/2019 - 12:14