Comércio

Vendas do comércio para o Dia das Crianças crescem 3,1%, aponta Boa Vista

14 out 2019, 14:22 - atualizado em 14 out 2019, 14:22
A data registrou o melhor desempenho do ano – o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais registraram crescimento das vendas de 1,7%, 1,4% e 1,2%, respectivamente (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

As vendas do comércio para o Dia das Crianças apresentaram crescimento de 3,1% em relação a 2018, de acordo com os dados da Boa Vista. Foi o melhor desempenho apresentado por uma data comemorativa no ano – o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais registraram crescimento das vendas de 1,7%, 1,4% e 1,2%, respectivamente.

“Apesar do desemprego ainda elevado e do fraco crescimento da renda, a inflação em queda, o aumento das concessões de crédito e os resgastes dos recursos do FGTS são os principais fatores por trás do bom desempenho das vendas na data, e que devem colaborar para o aquecimento do movimento do comércio até o fim do ano”, avaliou a Boa Vista.

Metodologia

A pesquisa considerou as consultas realizadas no período de 6 a 12 de outubro de 2019, comparadas às consultas realizadas entre 6 a 12 de outubro de 2018.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.