Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas do Pão de Açúcar mostram dificuldades do setor no curto prazo, diz BTG

17/10/2017 - 9:48

A perspectiva de longo prazo justifica a recomendação de compra atribuída pelo BTG Pactual às ações do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4), mas a curto prazo o cenário é pouco inspirador.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Assim os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais digeriram os números de vendas no terceiro trimestre reportados pela empresa na segunda-feira (16). Em relatório distribuído a clientes, eles apontam que a inflação baixa dos alimentos e a competição com players locais tendem a continuar pressionando as receitas e as margens das varejistas.

“Apesar de iniciativas bem-vindas para recuperar a lucratividade e os volumes, como a conversão da rede Extra [para a bandeira de ‘atacarejo’ Assaí], uma estratégia mais assertiva nas promoções [Meu Desconto] e o potencial desinvestimento em Via Varejo, que sustentam nossa visão construtiva de ‘compra’, vemos menos espaço para potencial alta das ações nos níveis atuais”, escrevem Monteiro e Guanais.

O preço-alvo em 12 meses estipulado pelos analistas às ações do GPA é de R$ 80,00. Atualmente, o papel PCAR4 vem sendo negociado na B3 na faixa de R$ 77,00.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:53

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto