Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas no varejo recuam 7,7% em outubro, mostra ICVA

17/11/2020 - 9:42
Consumo Varejo
Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, a queda foi de 1,6% (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

As vendas no varejo brasileiro caíram 7,7% em outubro ante o mesmo período de 2019, mostrou o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que acompanha mensalmente a evolução de 1,5 milhão de varejistas credenciados à empresa de meios de pagamentos.

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, a queda foi de 1,6%.

Apesar do recuo ano a ano, foi o sétimo mês seguido de recuperação, com setores como alimentação e veterinárias e pet shops entre os destaques positivos, enquanto materiais de construção e automotivo apresentaram desaceleração.

Em setembro, as vendas reais caíram 7,9%, e as vendas nominais contraíram 3,5%,

“O ritmo de recuperação do varejo diminuiu em outubro, apesar dos segmentos mais afetados no começo da pandemia, como Bares e Restaurantes, e Turismo e Transporte, continuarem mostrando redução nas quedas”, disse superintendente-executivo de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto.

“Os setores que mais contribuíram para o abrandamento da recuperação foram os que até setembro cresciam bem acima da média, como Supermercados e Hipermercados e Materiais para Construção”, acrescentou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 17/11/2020 - 9:56

Cotações Crypto
Pela Web