Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Via desaba 6% em dia negativo para o setor do varejo

02/09/2021 - 18:15
Via Varejo
A baixa veio em sessão negativa para varejistas com atuação no e-commerce (Imagem: Youtube/Casas Bahia)

As ações da Via (VIIA3) recuaram 6,13% nesta quinta-feira (02).

A baixa veio em sessão negativa para varejistas com atuação no e-commerce. Magazine Luiza (MGLU3), que cedeu 3,59%, e Americanas (AMER3), que perdeu 4,04%.

Bolsa tem dia ruim

Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta quinta-feira, após a Câmara dos Deputados aprovar a reforma do Imposto de Renda, que entre outras medidas estabelece tributação de dividendos e acaba com o mecanismo de juros sobre capital próprio (JCP).

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 2,28%, a 116.677,08 pontos. O volume financeiro da sessão somou 29,94 bilhões de reais.

Destaques ao projeto, que também reduz o IR a empresas e pessoas físicas, ainda foram votados nesta quinta-feira – incluindo a redução da tributação sobre lucros e dividendos, de 20% para 15%.O texto agora será analisado no Senado.

Para a equipe de estratégia da XP Investimentos, “o fim do JCP e o imposto sobre os dividendos tendem a ser negativos para as empresas e o mercado de capitais, podendo não ser suficientes para compensar o corte nos impostos sobre as sociedades”.

(Com Reuters)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 02/09/2021 - 18:15

Cotações Crypto
Pela Web