AgroTimes

Vinci anuncia R$ 360 mi em novo fundo para agronegócio

25 ago 2022, 11:32 - atualizado em 25 ago 2022, 11:32
Plantação de Soja
Os fiagros são fundos que têm o objetivo de captar recursos de investidores para aplicar em ativos do agronegócio, lançados em 2021 (Imagem: Pixabay/jcesar2015)

A Vinci Partners, controladora de uma plataforma de investimentos no Brasil, anunciou nesta quinta-feira o fechamento de 360 milhões de reais para o Vinci Crédito Agro Fiagro Imobiliário (Vica).

Os fiagros são fundos que têm o objetivo de captar recursos de investidores para aplicar em ativos do agronegócio, lançados em 2021. Outras empresas têm lançado tais fundos.

No caso do Vica, é o primeiro produto da Vinci Partners no âmbito da joint venture com a Chrimata, empresa de investimentos focada no setor do agronegócio, anunciada em maio de 2021.

“Estamos entusiasmados em anunciar o primeiro aumento de capital para o Vica, mais uma parceria de sucesso entre nossas estratégias de Crédito e Imobiliário”, disse o sócio e head de Crédito da Vinci Partners, Marcello Almeida.

O fundo anunciado está estruturado para ser listado na bolsa B3 por meio de uma oferta de “follow-on” em até cinco anos.

O Vica investirá em uma carteira de crédito diversificada dentro do setor do agronegócio no Brasil, visando as principais regiões e commodities como soja, milho, algodão, café, açúcar e etanol.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfi

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.