Vitreo lança fundo que investe em empresas do setor de blockchain

30/07/2021 - 13:29
Blockchain
Novo fundo de blockchain é o sexto produto cripto da gestora brasileira que quer atender a todos os setores de investimento (Imagem: Freepik/fullvector)

A tecnologia blockchain serve de base para a constituição de criptomoedas, mas também tem a função de banco de dados para transações de ativos digitais descentralizados.

Por meio dessa estrutura, a informação armazenada, graças aos dispositivos com essa tecnologia, é dificilmente manipulável, o que garante a integridade da base.

Atenta ao crescimento e às perspectivas do setor, a Vitreo lança, nesta sexta-feira (30), o fundo Vitreo Blockchain Ações FIA BDR Nível I, o 70º produto do portfólio da casa.

O produto investe em papéis de empresas que já utilizam a tecnologia blockchain, com foco no aumento da produtividade, na redução de fraudes, no reforço da transparência e na criação de soluções em segurança da informação e movimentação de ativos.

“São empresas que vão impactar a economia de forma multissetorial nas próximas décadas, mas com expectativas de retorno já no médio prazo”, explica George Wachsmann, o Jojo, sócio e chefe de gestão da Vitreo.

Estão na carteira do fundo, que tem investimento mínimo inicial de R$ 100, BDRs e ações de empresas como Tesla (TSLA; TSLA34), PayPal (PYPL34), Advanced Micro Devices (AMD) e IBM (IBMB34).

O produto é o primeiro do mercado brasileiro voltado para todos os perfis de investidores, com taxa de administração de 0,90% e taxa de performance de 10% sobre o que exceder o índice S&P 500.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 30/07/2021 - 13:29

Cotações Crypto
Pela Web