Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Você sabia que pode comprar as ações das fabricantes de vacinas na B3?

19/06/2021 - 12:42
Pfizer
Para a Pfizer, o BB lembra que apesar volatilidade, o desempenho geral da companhia se mostra favorável (Imagem: REUTERS/Matthew Childs)

Após a liberação da B3 para investidores negociarem BDRs, certificado de ações do exterior negociadas na Bolsa brasileira, ficou mais fácil aproveitar as oportunidades de ganhos das gigantes mundiais.

Com a Covid-19, as farmacêuticas e as produtoras de vacinas passaram a ter grande importância no combate à doença. E tanto a Pfizer (PFIZ34) quanto a BioNTech (B1NT34) tem recomendação do BB Investimentos em sua carteira mensal de BDRs para junho.

Segundo a corretora, no caso da alemã BioNTech, embora as suas condições financeiras e patrimoniais se apresentam desfavoráveis, a pandemia virou o jogo.

“O acentuado incremento de vendas (em 4,4 vezes, entre 2019 e 2020), a melhoria das margens e a aferição de lucro líquido no último exercício configuram vetores positivos relevantes, particularmente no segmento de atuação da empresa”, aponta.

Para a Pfizer, o BB lembra que apesar da volatilidade observada em sua gestão de giro e no comportamento de suas margens, o desempenho geral da companhia se mostra favorável, apoiado em fortes níveis de geração de caixa e ampla cobertura da atividade operacional.

“Frente aos efeitos da pandemia, houve recuperação expressiva das vendas e do lucro líquido (ambas em torno de 45%), entre mar-2020 e mar-2021, e relativa estabilidade das margens EBIT e líquida”, destaca.

Veja o portfólio:

Empresa Ticker
Amazon AMZO34
BioNTech B1NT34
Exxon Mobil EXXO34
Alphabet GOGL34
Nasdaq N1DA34
Pfizer PFIZ34

 

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 19/06/2021 - 21:39

Pela Web