CryptoTimes

Volumes de negociação em ether estão aumentando mais rápido que os volumes em bitcoin

04 ago 2020, 9:13 - atualizado em 04 ago 2020, 9:16
Mesmo sendo a maior criptomoeda em capitalização de mercado, com US$ 205 bilhões, o bitcoin não está sendo o mais negociado, pois o ether, o segundo maior criptoativo, está vendo um crescimento inesperado em contratos futuros (Imagem: Pixabay/WorldSpectrum)

Volumes de negociação em ether (ETH) — tanto no mercado à vista como em contratos futuros — estão crescendo mais rápido que os volumes em bitcoin (BTC), segundo o The Block Research.

Isso significa que investidores estão negociando mais ether em comparação ao bitcoin. Um dos principais motivos para essa mudança é a febre recente das finanças descentralizadas (DeFi).

Larry Cermak do The Block analisou a proporção do volume à vista de corretoras com volume legítimo e descobriu que a proporção cresceu de 16% em setembro de 2019 para 50% agora.

Proporção entre o volume de ether e bitcoin em grandes corretoras — média móvel de 30 dias; corretoras inclusas: Binance, Coinbase, Bitfinex, Kraken e Bitstamp (Imagem: CryptoCompare, The Block Research)

Em relação aos volumes de negociação de futuros, a proporção ETH/BTC cresceu de 8% em setembro de 2019 para 29% agora.

Ao todo, volumes crescentes de negociação em ether mostram que pode existir mais espaço para o preço do ether crescer, segundo Cermak.

E se o ether for o “ouro digital” em vez do bitcoin?

Embora exista interesse crescente em ether, sua capitalização de mercado ainda é cinco vezes menor que a do bitcoin, os volumes à vista em ether são duas vezes menores e os volumes de futuros são três vezes menores do que os do bitcoin.

Para conferir a análise completa e mais artigos baseados em dados, cadastre-se no The Block Research.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.