Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Wall St encerra em queda de 1% após Trump interromper negociações sobre pacote fiscal

06/10/2020 - 18:51
NYSE Wall Street Mercados
Claramente, os mercados estavam precificando alguma possibilidade de estímulo (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Os índices acionários dos Estados Unidos recuaram mais de 1% nesta terça-feira, depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que estava interrompendo, para depois das eleições norte-americanas, negociações com parlamentares democratas sobre um projeto de lei para alívio aos efeitos econômicos do coronavírus.

As ações estavam em alta antes dos comentários, mas reverteram a trajetória depois de Trump fazer as declarações no Twitter.

O S&P 500 recuou para a mínima da sessão logo após o tuíte, marcando baixa de mais de 2% em relação à máxima intradiária.

As ações das companhias aéreas também despencaram, com os papéis da United Airlines encerrando em queda de 3,6% no dia, e o índice de volatilidade da Cboe foi para a máxima da sessão.

“Grande parte do rali que vimos na semana passada em particular foi baseada na esperança de um pacote de estímulo adicional”, disse Robert Phipps, diretor da Per Stirling Capital Management em Austin, Texas. “Agora há muito menos razão para colocar dinheiro nos mercados antes das eleições.”

Os casos de coronavírus ainda estão aumentando em grande parte do país, e a esperança de que um acordo em torno de um pacote de estímulos ainda fosse possível ajudou as ações a recuperar perdas recentes causadas pela notícia de que o próprio Trump havia contraído a Covid-19.

O índice Dow Jones (DJI) caiu 1,34%, para 27.772,76 pontos, o S&P 500 (SPX) perdeu 1,40%, para 3.360,97 pontos, e o Nasdaq (US100) cedeu 1,57%, para 11.154,60 pontos.

“Claramente, os mercados estavam precificando alguma possibilidade de estímulo”, disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance em Charlotte, Carolina do Norte.

Mas, afirmou ele, era improvável que os parlamentares chegassem a um acordo com as atuais propostas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 06/10/2020 - 18:51