Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall St abre 2° semestre com perdas em meio a preocupações sobre crescimento econômico

01/07/2022 - 10:45
Wall Street
Às 12:11 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,45%, a 3.768,42 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street começou o segundo semestre do ano em tom negativo nesta sexta-feira, com investidores preocupados com as ameaças que a determinação do Federal Reserve no combate à inflação pode representar para o crescimento econômico.

À medida que a era da ampla liquidez chega ao fim e um ciclo de taxas de juros mais altas se estabelece, investidores venderam ações durante grande parte do ano, levando o S&P 500 a marcar seu pior primeiro semestre desde 1970 na quinta-feira.

“O primeiro semestre foi muito feio. Portanto, as expectativas seriam de que deveríamos nos estabelecer aqui”, disse Joe Saluzzi, co-gerente de operações da Themis Trading.

“As pessoas esperam que tenhamos um segundo semestre melhor, mas a prova estará nos números, e a primeira coisa que as pessoas procurarão saber é quão ruins serão os balanços corporativos.”

Apesar de sinais de desaceleração do crescimento, autoridades do Federal Reserve vêm defendendo um segundo aumento de 0,75 ponto percentual nos juros em julho.

“A confiança dos investidores está evaporando agora. O Fed está dizendo que vai aumentar os juros, e se eles querem a inflação controlada, a economia vai passar por alguma dor no curto prazo e nos próximos pelo menos seis a 12 meses”, disse Kunal Sawhney, presidente-executivo da empresa de pesquisa Kalkine.

Às 12:11 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) perdia 0,45%, a 3.768,42 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,37%, a 30.662,20 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,47%, a 10.977,31 pontos.

(Atualizada às 12:21)

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Vitória Pitanga - 01/07/2022 - 12:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto