Mercados

Wall Street abre em alta com ganhos de Cisco e Disney após balanços

13 nov 2020, 11:53 - atualizado em 13 nov 2020, 13:14
Wall Street Mercados
O Dow Jones subia 0,43% na abertura (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

As bolsas de valores de Nova York subiam nesta sexta-feira, com balanços favoráveis de Disney e Cisco trazendo o foco de volta para os resultados corporativos ao fim de uma semana de volatilidade que viu aumentos recordes em casos de coronavírus e renovadas esperanças de uma vacina eficaz.

Cisco Systems Inc e Walt Disney Co eram os maiores ganhadores entre os 30 componentes do Dow Jones, ajudando o índice de blue-chips a subir.

A fabricante de equipamentos de rede tinha um salto de 6,3%, com o aumento da demanda impulsionado pelo trabalho em casa, enquanto as ações da Disney subiam 2,2%, com o rápido crescimento de seu negócio de streaming de vídeo e uma recuperação parcial em seus parques temáticos limitando seu prejuízo trimestral.

“Estamos encerrando uma temporada de balanços extremamente forte com um ponto de exclamação no balanço impressionante da Disney”, disse Ryan Detrick, estrategista sênior de mercado da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte.

“A América corporativa ainda está otimista sobre o futuro, e isso está ajudando na recuperação das ações, além de notícias positivas sobre vacinas no início desta semana.”

A temporada de balanços do terceiro trimestre está em sua reta final, com cerca de 90% das empresas do S&P 500 já tendo divulgado resultados até o momento, de acordo com dados Refinitiv IBES.

O lucro geral deve cair 7,8% em relação ao ano passado, melhora significativa ante previsão de queda de 21,4% em 1º de outubro.

Às 12:54 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,61%, a 29.258 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,58835%, a 3.558 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,28%, a 11.743 pontos.

(Atualizada às 13h14)

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar