Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street encerra em forte alta ao fim de semana volátil

14/05/2021 - 17:22
Mercados Wall Street
Os índices sofreram a maior queda semanal desde o final de fevereiro (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street encerrou em forte alta nesta sexta-feira, em um desfecho favorável para uma semana que viu subidas e descidas do mercado acionário em meio a sinais de uma economia em recuperação e do aumento do nervosismo inflacionário.

Todos os três principais índices dos Estados Unidos ampliaram os ganhos de quinta-feira, que viu o índice S&P 500 atingir seu maior salto percentual em um dia em mais de um mês.

“O ‘tudo vai subir’ de hoje é porque todo mundo está comprando”, disse Chuck Carlson, vice-presidente sênior da Wealthspire Advisors, em Nova York. “É um dia de ‘comprar tudo’.”

Ainda assim, os índices sofreram a maior queda semanal desde o fim de fevereiro.

As amplas oscilações da semana foram alimentadas por dados que reavivaram preocupações de que os aumentos de preços de curto prazo poderiam se traduzir em inflação de longo prazo, apesar do discurso oposto do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA).

As vendas no varejo estagnaram em abril e o sentimento do consumidor recuou, à medida que os preços permanecem em uma trajetória ascendente, sugerindo que, embora o “boom” de demanda possa estar dando uma pausa, o mesmo não se aplica à inflação.

O Dow Jones (DJI) subiu 1,06%, para 34.382,13 pontos; o S&P 500 (SPX) ganhou 1,49%, para 4.173,85 pontos; e o Nasdaq (US100) valorizou-se 2,32%, para 13.429,98 pontos.

Todos os 11 principais setores do S&P encerraram a sessão em alta, com energia, impulsionada pela recuperação dos preços do petróleo, desfrutando do maior ganho percentual, de 3,2%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 14/05/2021 - 18:08

Pela Web