Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Wall Street inicia semana em alta com ações de bancos, tecnologia e turismo

28/09/2020 - 12:18
EUA Wall Street NYSE
Os operadores tendem a gravitar na direção das ações que apresentam o maior potencial de alta (Imagem: Reuters/Bryan R Smith)

Wall Street saltava nesta segunda-feira, recuperando-se da mais longa sequência de perdas semanais em um ano para os índices S&P 500 (SPX) e Dow Jones (DJI), com ações de tecnologia, bancos e turismo liderando os ganhos.

Todos os 11 setores do S&P 500 subiam. O índice de bancos do S&P 500 saltava 2,1%, a caminho de seu melhor dia em um mês.

Ações relacionadas a viagens, incluindo Delta Air Lines, United Airlines e American Airlines (AAL), ganhavam entre 2,5% e 3%.

“Os operadores tendem a gravitar na direção desses grupos que estão mais ‘sobrevendidos’ porque eles têm o maior potencial de alta”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investmento do CFRA, referindo-se a ações relacionadas a bancos e viagens.

Preocupações sobre o aumento de casos de coronavírus e menores esperanças de mais estímulo fiscal levaram a um aumento na volatilidade do mercado nas últimas semanas, e analistas esperam que as negociações permaneçam instáveis às vésperas da eleição presidencial norte-americana de 3 de novembro.

O otimismo desta segunda se espalhou a partir dos mercados asiáticos, após dados no fim de semana mostrarem que o lucro das empresas industriais da China aumentou pelo quarto mês seguido em agosto.

Às 12:18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,65%, a 27.622 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,323345%, a 3.342 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 1,36%, a 11.062 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 28/09/2020 - 12:20