Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street inicia semana em alta com ações de bancos, tecnologia e turismo

28/09/2020 - 12:18
EUA Wall Street NYSE
Os operadores tendem a gravitar na direção das ações que apresentam o maior potencial de alta (Imagem: Reuters/Bryan R Smith)

Wall Street saltava nesta segunda-feira, recuperando-se da mais longa sequência de perdas semanais em um ano para os índices S&P 500 (SPX) e Dow Jones (DJI), com ações de tecnologia, bancos e turismo liderando os ganhos.

Todos os 11 setores do S&P 500 subiam. O índice de bancos do S&P 500 saltava 2,1%, a caminho de seu melhor dia em um mês.

Ações relacionadas a viagens, incluindo Delta Air Lines, United Airlines e American Airlines (AAL), ganhavam entre 2,5% e 3%.

“Os operadores tendem a gravitar na direção desses grupos que estão mais ‘sobrevendidos’ porque eles têm o maior potencial de alta”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investmento do CFRA, referindo-se a ações relacionadas a bancos e viagens.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

Preocupações sobre o aumento de casos de coronavírus e menores esperanças de mais estímulo fiscal levaram a um aumento na volatilidade do mercado nas últimas semanas, e analistas esperam que as negociações permaneçam instáveis às vésperas da eleição presidencial norte-americana de 3 de novembro.

O otimismo desta segunda se espalhou a partir dos mercados asiáticos, após dados no fim de semana mostrarem que o lucro das empresas industriais da China aumentou pelo quarto mês seguido em agosto.

Às 12:18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,65%, a 27.622 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,323345%, a 3.342 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 1,36%, a 11.062 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 28/09/2020 - 12:20

Pela Web