Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street recua sob pressão de IBM e Intel

22/01/2021 - 13:23
Bolsa de Nova York, Nyse, New York Stock Exchange
O S&P 500 e o Nasdaq reduziram algumas perdas, diante de um aumento surpreendente da atividade manufatureira dos Estados Unidos no início de janeiro (Imagem: Unsplash/ David Vives)

Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira, depois de atingirem níveis recordes, com as ações das blue-chips de tecnologia Intel e IBM recuando após a divulgação de seus resultados trimestrais.

IBM Corp desabava 10% e era a principal influência negativa no Dow Jones, depois que as receitas trimestrais da empresa frustraram estimativas, sob o impacto de um raro declínio nas vendas de sua unidade de software.

Intel Corp caía 6,5%, conforme os comentários pós-balanço do novo CEO Pat Gelsinger sugeriram falta de uma adoção firme da terceirização.

O S&P 500 e o Nasdaq reduziram algumas perdas, diante de um aumento surpreendente da atividade manufatureira dos Estados Unidos no início de janeiro, ao nível mais alto em mais de 13 anos e meio, com forte crescimento no volume de novos pedidos.

Alguns investidores chamaram a queda do Dow e do S&P 500 de um desvio temporário no que tem sido um forte rali desde as eleições de 3 de novembro.

“O ímpeto de curto prazo (nos mercados de ações) provavelmente continuará”, disse Mark Heppenstall, diretor de investimentos da Penn Mutual Asset Management, em Horsham, Pensilvânia.

“Claramente, com o Fed pisando no acelerador e com a probabilidade de algum estímulo fiscal adicional no curto prazo, você tem a sensação de que ainda há muita liquidez aí fora.”

As ações das empresas de energia e dos setores financeiro, industrial e de materiais básicos, que impulsionaram o S&P 500 em mais de 14% desde as eleições, eram as que mais caíam nesta sexta-feira.

Às 13:06 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,54%, a 31.006 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,479877%, a 3.835 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuava 0,15%, a 13.510 pontos.

Ainda assim, os três principais índices caminham para fechar a semana com ganhos, com o Nasdaq registrando seu melhor desempenho semanal desde a semana finda em 6 de novembro, conforme investidores aumentaram posições em Alphabet Inc, Apple Inc e Amazon.com Inc em antecipação à divulgação de seus balanços nas próximas semanas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 22/01/2021 - 13:23