Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street sobe após abertura em baixa com foco em eleição para Senado dos EUA

05/01/2021 - 12:00
Eleições Senado EUA
Eleição na Geórgia definirá o equilíbrio de poder em Washington (Imagem: Reuters/Al Drago)

Os principais índices de Wall Street subiam após um fraco início de sessão nesta terça-feira, enquanto investidores aguardavam o resultado do segundo turno das eleições para o Senado da Geórgia, que devem determinar o equilíbrio de poder em Washington.

Embora uma “onda azul” do Congresso possa dar início a um maior estímulo fiscal para ajudar a economia devastada pelo coronavírus, também pode abrir caminho para que o presidente eleito Joe Biden promova uma maior regulamentação corporativa e impostos mais altos, prejudicando algumas áreas do mercado.

“Os investidores estão adotando uma postura de esperar para ver… há muito com que se preocupar –não apenas nos EUA com as eleições, mas também por causa das diferentes cepas do vírus que agora estão sendo relatadas em todo o mundo”, disse o estrategista-chefe de investimentos da CFRA, Sam Stovall.

As últimas pesquisas do site de dados 538 deram uma ligeira vantagem aos dois adversários democratas em suas respectivas campanhas.

O Índice de volatilidade da Cboe tinha queda de 1,8%, após na véspera fechar em seu nível mais alto em dois meses. Os principais índices de Wall Street caírem para mínimas em duas semanas na segunda-feira, devido a preocupações com um aumento persistente de casos de coronavírus.

Todos os principais setores do S&P subiam nesta sessão, com ações de energia em alta de cerca de 2% devido aos preços mais altos do petróleo.

Os setores de bens de consumo, serviços públicos e imobiliário –considerados defensivos e que pagam dividendos– ficavam para trás em relação ao mercado geral.

Às 12:30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,09%, a 30.250 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,459379%, a 3.718 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,53%, a 12.766 pontos.

Embora o início da distribuição de vacinas e o amplo apoio monetário tenham impulsionado os principais índices de ações dos EUA a níveis recordes recentemente, a descoberta de uma cepa mais contagiosa do coronavírus e as mais recentes restrições econômicas relacionadas ao vírus nublavam o cenário econômico.

(Atualizaddo às 13h01)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 05/01/2021 - 13:04

Cotações Crypto
Pela Web