Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Warren Buffett afirma que um fator o diferencia do homem mais rico do mundo; descubra

Gabriela Mackert Occhipinti
12/05/2022 - 15:04
Warren Buffett
Warren Buffett disse anteriormente que o Twitter permite uma comunicação imprudente e cruel (Imagem: Reuters/Kevin Lamarque/File Photo)

A principal razão para o megainvestidor Warren Buffett evitar o Twitter (TWTR) ressalta uma diferença fundamental entre ele e o homem mais rico do mundo, Elon Musk, que, mais recentemente, fez uma oferta para comprar a rede social.

O investidor bilionário e CEO da Berkshire Hathaway (BRK.A) lembrou um de seus conselhos favoritos durante uma entrevista à CNBC em 2017: “você sempre pode mandar alguém ir para o inferno amanhã.”

“Tanto o e-mail quanto o Twitter realmente podem fazer com que você se desvie disso com muita facilidade, porque se você pode simplesmente acertar alguma coisa — é muito fácil dizer a alguém para ir para o inferno em 10 segundos se você ficar bravo com ele”, disse Buffett.

O chefe da Berkshire, que tem 1,7 milhão de seguidores no Twitter, afirmou que as ferramentas de comunicação instantânea levaram muitas pessoas a dizer coisas que não deveriam ou a responder com muita força aos críticos.

Buffett tuiteiro

O megainvestidor observou, em uma entrevista à CNBC em 2018, que ele nunca tuitou pessoalmente e não sabe como procurar os tuites de outra pessoa, “mas ainda sinto que vivi uma vida muito satisfatória”, brincou.

Realmente, sua página no Twitter não tem muita atividade e por lá ele não segue ninguém. Apesar disso, seu perfil consegue ser descontraído e atraí mais de um milhão de pessoas.

O homem de 91 anos acrescentou que não vê uma razão convincente para tuitar durante outra entrevista à CNBC no final daquele ano. “Não tenho uma visão diária de todos os tipos de coisas”, explicou.

Buffett acrescentou que, se houvesse um atraso de duas horas antes que os tuites fossem publicados, muitas pessoas teriam dúvidas sobre suas postagens mais notórias e as descartariam.

“Seu primeiro impulso não é necessariamente o melhor curso de ação”, disse o investidor. “É realmente um erro dar uma reação instantânea a tudo o que acontece.”

Diferenças entre Elon Musk e Warren Buffett no Twitter

O sermão de prudência e contenção de Buffett contrasta fortemente com o estilo casual e impulsivo de tuitar de Elon Musk que reúne 92,5 milhões de seguidores na rede do passarinho azul. Ele vai de opiniões sobre política e mercado a memes e comentários triviais.

Porém, Musk, que é também CEO da Tesla (TSLA) e SpaceX e recentemente garantiu a compra do Twitter por uma oferta de US$ 44 bilhões, repetidamente teve problemas legais por seu comportamento na plataforma.

Musk e Buffett já tiveram seus momentos na rede social. Recentemente, o homem mais rico do mundo comentou em um vídeo da reunião da Berkshire Hathaway, na qual Buffett estava discutindo os méritos do bitcoin (BTC). O bilionário ironizou, na publicação, o fato de o megainvestidor ter dito bitcoin várias vezes durante a sua fala.

Logo após, o bilionário aconselhou seus seguidores sobre investimentos e o mercado, ele que, diferentemente do CEO da Berkshire, tem suas apostas no mundo das criptomoedas.

Para o Twitter, Musk indicou que priorizará a liberdade de expressão e afrouxará a moderação do conteúdo se assumir o controle da empresa. Essa abordagem pode abrir a porta para mais comentários cruéis e impensados ​​contra os quais Buffett alertou.

Essa nova visão já tem implicações. O homem mais rico do mundo afirmou nesta terça-feira (10) que irá reverter a suspensão da conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Twitter, caso a aquisição da rede social seja realmente aprovada pelos órgãos reguladores norte-americanos.

Por outro lado, o plano de Musk de adicionar um botão de edição pode permitir que os usuários da rede social suavizem sua linguagem ou excluam insultos pessoais após tuitar, ajudando-os a se comunicar com mais cuidado.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Tamires Vitorio - 12/05/2022 - 15:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto