Bancos

Williams diz que aumentar juros em 0,5 p.p. nas próximas duas reuniões do Fed “faz sentido”

10 maio 2022, 11:01 - atualizado em 10 maio 2022, 11:01
John Williams
“Acho que, como um cenário básico de pensamento, aumentos de 50 pontos-base fazem sentido exatamente como o chair Powell expôs”, disse Williams (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo)

O sinal do Federal Reserve de que provavelmente aumentará os juros em 0,5 ponto percentual em cada uma de suas próximas duas reuniões, em junho e julho, é sensato, disse o presidente do Fed de Nova York, John Williams, nesta terça-feira.

“Acho que, como um cenário básico de pensamento, aumentos de 50 pontos-base fazem sentido exatamente como o chair Powell expôs”, disse Williams a repórteres após um discurso numa conferência de economia organizada pelo banco central da Alemanha em Eltville am Rhein.

“Estamos removendo o estímulo bem rápido… e isso nos dá um pouco de espaço para avançar em algo como o incremento de 50 pontos-base nas próximas duas reuniões.”

Disclemer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.