Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Williams, do Fed, diz que vendas de títulos lastreados em hipotecas podem ser opção para banco central

16/05/2022 - 11:10
John C. Williams
Williams afirmou que vendas de MBS não estão sendo consideradas para os primeiros estágios do plano de redução do balanço que o Fed revelou neste mês (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

O presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, disse nesta segunda-feira que a venda de títulos lastreados em hipotecas (MBS) pode ser uma opção para o banco central considerar no futuro em seu objetivo de orientar seu balanço patrimonial principalmente em torno de títulos do Tesouro.

Williams afirmou que vendas de MBS não estão sendo consideradas para os primeiros estágios do plano de redução do balanço que o Fed revelou neste mês, mas disse que a meta de 35 bilhões de dólares por mês em resgates de MBS é um “grande número”.

Na semana passada, Williams disse que os planos de aumentar as taxas de juros em 50 pontos-base nas próximas duas reuniões do Fed são sensatos, sentimento repetido por ele nesta segunda-feira.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 16/05/2022 - 11:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto