Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Witzel diz estar tranquilo sobre inocência após Alerj abrir processo de impeachment

10/06/2020 - 19:43
Wilson Witzel
Witzel é alvo de ao menos 14 pedidos de impeachment protocolados na mesa diretora da Alerj (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse nesta quarta-feira estar “absolutamente tranquilo” sobre sua inocência, após a Assembleia Legislativa do Estado votar pela abertura de um processo de impeachment do chefe do Executivo estadual.

“Recebo com espírito democrático e resiliência a notícia do início da tramitação do processo de impeachment pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Estou absolutamente tranquilo sobre a minha inocência”, disse o governador em nota.

“Fui eleito tendo como pilar o combate à corrupção e não abandonei em nenhum momento essa bandeira. E é isso que, humildemente, irei demonstrar para as senhoras deputadas e senhores deputados”, acrescentou.

Witzel é alvo de ao menos 14 pedidos de impeachment protocolados na mesa diretora da Alerj, a maioria motivada por investigações sobre suspeitas de compras superfaturadas para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Estado.

O governador foi um dos alvos da operação Placebo, da Polícia Federal, que apura desvios e irregularidades nas compras de equipamentos médicos e na contratação de hospitais de campanha para atender pacientes durante a pandemia.Witzel disse que vai seguir em suas funções e se preparar para sua defesa. “Tenho certeza que os parlamentares julgarão os fatos como eles verdadeiramente são”, afirmou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 10/06/2020 - 19:43

Cotações Crypto
Pela Web