Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wiz faz acordo com Caoa para criar corretora de seguros

21/01/2021 - 20:13
Wiz
Segundo a Wiz, o negócio está alinhado à visão de crescimento da companhia no contexto de ampliação e diversificação de suas unidades de negócios (Imagem: Youtube da Wiz)

A Wiz (WIZS3) assinou um acordo de investimentos com Carlos Alberto de Oliveira Andrade e Carlos Philippe Luchési de Oliveira, fundadores da Caoa, para a criação de uma corretora de seguros chamada de Caoa Seguros, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (21).

A participação da Wiz na nova empresa será de 50%. Além disso, a Caoa Seguros terá exclusividade de venda de produtos e serviços de seguridade pelo prazo de 20 anos na rede de concessionárias.

Segundo a Wiz, o negócio está alinhado à visão de crescimento da companhia no contexto de ampliação e diversificação de suas unidades de negócios.

“A agenda de crescimento inorgânico da companhia está pautada na identificação de parceiros comerciais que possuam canais com alto potencial de rentabilização por meio da comercialização de produtos de seguridade, com potencial a ser explorado pelo know-how e expertise das empresas do conglomerado WIZ”, afirma.

A Caoa é considerada a maior operação de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina e conta, atualmente, com uma rede de 233 concessionárias de veículos automotores, sendo 156 próprias e, no fim de 2019, ingressou no mercado de locação de automóveis.

A empresa é o distribuidora oficial das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil, além de ser o maior revendedor Ford da América Latina.

O fechamento e a efetiva realização da operação estão sujeitos a condições, incluindo a aprovação do Cade (Conselho de Administra de Defesa Econômica).

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 21/01/2021 - 20:13