WWF irá lançar coleção de NFTs para arrecadar dinheiro para espécies sob risco de extinção

The Block
The Block
22/10/2021 - 8:37
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Panda WWF
A coleção de NFTs, que recebeu o nome de “Animais não fungíveis”, contará com obras sobre espécies sob risco de extinção (Imagem: WWF Alemanha/Divulgação)

A organização não governamental World Wildlife Fund (WWF) da Alemanha anunciou, ontem (21), que irá lançar uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs), a fim de arrecadar dinheiro para proteger animais sob risco de extinção e seus habitats.

Os artistas convidados para criar a arte para a coleção, a qual contará com animais sob risco de extinção e recebeu o nome de “Animais não fungíveis”, incluem Bosslogic, Freehand Profit, Eric Peters, Vinzent Britz, Lea Fricke, Romulo Kuranyi, Andres Ribon, Rocket & Wink, Etienne Kiefer e Anna Rupprecht.

A quantidade de NFTs de cada artista estará ligada à atual população de certas espécies ameaçadas. Por exemplo, haverá 290 NFTs para representar os 290 íbis-gigantes que restam no mundo.

A WWF Alemanha irá lançar os NFTs com a Polygon Network (MATIC)

As vendas para a coleção da WWF serão iniciadas no dia 2 de novembro, e será preciso ter a stablecoin U.S. Dollar Coin (USDC) para adquirir um NFT. Os parceiros da WWF para o lançamento dos NFTs incluem Publicis Groupe, Meet Pablo, Max Penk, MoonPay, Polygon, Unifty e Moonwolf.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 22/10/2021 - 8:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web