Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Xangai reabre parte de seu transporte público, mas segue em alerta por Covid-19

22/05/2022 - 13:14
Xangai Coronavírus
Lockdown de Xangai e restrições em outras cidades prejudicaram o consumo, a produção industrial e outros setores da economia chinesa nos últimos meses (Imagem: REUTERS/Casey Hall)

Xangai reabriu uma parte pequena do maior sistema de metrô do mundo neste domingo, após algumas linhas ficarem fechadas por quase dois meses, com a cidade abrindo caminho para um alívio mais de seu doloroso lockdown contra a Covid-19 na próxima semana.

Como a maioria dos moradores não pode deixar suas casas, e as restrições estão sendo apertadas em partes da cidade mais populosa da China, os passageiros precisavam de motivos fortes para se locomover no começo deste domingo.

O lockdown de Xangai e restrições em outras cidades prejudicaram o consumo, a produção industrial e outros setores da economia chinesa nos últimos meses, levando a promessas de apoio dos políticos.

Muitos que se aventuraram no lado de fora no polo comercial vestiam roupas de proteção azuis e protetores faciais. Dentro dos vagões, os passageiros foram vistos mantendo assentos vazios entre eles. Havia poucas pessoas.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 22/05/2022 - 13:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto