Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP inclui Tenda na carteira recomendada de ações para novembro; Lojas Americanas sai

Diana Cheng
03/11/2020 - 15:46
Tenda TEND3
De acordo com a XP Investimentos, a melhora da performance operacional da Tenda ao longo dos últimos meses criou uma oportunidade de entrada no papel (Imagem: Facebook/Tenda)

A XP Investimentos realizou uma mudança na carteira recomendada de ações para novembro. Neste mês, a corretora decidiu retirar a Lojas Americanas (LAME4) e incluir no lugar a Tenda (TEND3).

Empresa Ticker
B3 B3SA3
Banco do Brasil BBAS3
Gerdau GGBR4
Ômega Geração OMGE3
Locaweb LWSA3
Tenda TEND3
Marfrig MRFG3
Vale VALE3
Vivara VIVA3
Via Varejo VVAR3

De acordo com a XP, a melhora da performance operacional da Tenda ao longo dos últimos meses criou uma oportunidade de entrada no papel. A ação é negociada a múltiplos atrativos – 1,9 vez o VM/VP (valor de mercado sobre valor patrimonial) e 10,6 vezes o P/L (preço sobre lucro) contra um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 17% para o fim de 2021.

“Elevamos a recomendação de neutra para compra, [com] preço-alvo de R$ 37,20 por ação”, disse.

No caso da Lojas Americanas, a saída do papel pode ser explicada pela grande exposição do segmento de e-commerce/varejo por meio da Via Varejo (VVAR3), Locaweb (LWSA3) e Vivara (VIVA3). A XP continua vendo grande potencial de crescimento para a Lojas Americanas, com taxa de crescimento anual média de 20% para o período de 2019 a 2022.

A carteira apresentou queda de 2,8% em outubro, enquanto o Ibovespa desvalorizou 0,7%.

Última atualização por Diana Cheng - 03/11/2020 - 15:46

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web