Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP vê com cautela medidas aprovadas pelo conselho do IRB

24/06/2020 - 15:29
IRB Brasil
No começo de maio, o IRB virou alvo de fiscalização especial pelo órgão regulador do setor por apresentar insuficiência na composição dos ativos (Imagem: Facebook)

Na noite da última terça-feira (24), o conselho do IRB (IRBR3) aprovou algumas medidas referentes ao Estatuto Social da empresa.

Os pontos aprovados abrem a possibilidade para a deliberação sobre o aumento de capital, a flexibilidade na composição da diretoria executiva e a criação de uma reserva de lucros estatutária.

Para a XP Investimentos, a primeira medida é negativa, visto que pode implicar uma emissão primária de capital para resolver, entre outros, os problemas de liquidez com a Susep, “o que poderia diluir os acionistas atuais em um momento em que a ação está historicamente baixa”, afirmou.

No começo de maio, o IRB virou alvo de fiscalização especial pelo órgão regulador do setor por apresentar insuficiência na composição dos ativos garantidores de provisões técnicas e, consequentemente, de liquidez regulatória.

Por outro lado, ressalta a corretora, a medida de flexibilização dos executivos e a criação de uma reserva de lucro “nos parecem positivas, uma vez que possuem o potencial de reforçar a gestão e melhorar os problemas de liquidez da resseguradora, embora nossa visão seja de que os dois últimos sejam questões menores de menor relevância no atual momento”.

“Diante do status de Corporation do IRB Brasil RE, a nova administração espera, com o novo Estatuto Social, ter mais flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão, podendo aproveitar as melhores oportunidades que o mercado apresentar”, afirmou a resseguradora no documento.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 24/06/2020 - 15:29

Cotações Crypto
Pela Web