AgroTimes

Yara avalia IPO de seu ramo de negócios de amônia limpa na Bolsa de Oslo

04 maio 2022, 8:26 - atualizado em 04 maio 2022, 8:32
A amônia limpa compreende a amônia derivada do hidrogênio azul, produzido a partir do gás natural com o CO2 armazenado em reservatórios, e a amônia verde produzida sem carbono, usando hidrogênio verde (Imagem: Pixabay/jdblack)

A Yara International disse nesta quarta-feira que avalia realizar oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de seu negócio Yara Clean Ammonia na Bolsa de Valores de Oslo. “A avaliação de uma potencial listagem futura está focada em atrair investidores minoritários e reflete a ambição estratégica da Yara de tornar viável a economia do hidrogênio”, disse a empresa.

A Yara Clean Ammonia foi estabelecida como uma unidade de negócios separada em fevereiro de 2021 para se concentrar na produção de amônia limpa para ser aplicada como combustível livre de emissões no transporte e energia, produção de alimentos sem carbono e aplicações industriais.

A amônia limpa compreende a amônia derivada do hidrogênio azul, produzido a partir do gás natural com o CO2 armazenado em reservatórios, e a amônia verde produzida sem carbono, usando hidrogênio verde.

A Yara Clean Ammonia opera uma rede com 12 navios e tem acesso a 18 terminais de amônia e vários locais de produção e consumo em todo o mundo, disse a empresa. Mesmo que a unidade seja listada na bolsa de valores, a Yara permanecerá como proprietária majoritária do ramo de negócios.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.