Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Yduqs prepara oferta “mais atraente” pela Laureate para trucar Ser Educacional

14/09/2020 - 9:51
Disputada: Laureate, dona da Anhembi-Morumbi, pode receber oferta da Yduqs (Imagem: Divulgação/ Anhembi-Morumbi)

A aquisição da Laureate pode se transformar numa batalha entre a Yduqs (YDUQ3) e a Ser Educacional (SEER3). Após a última anunciar que fechou um acordo prévio para adquirir os negócios da Laureate no Brasil por R$ 1,7 bilhão, a Yduqs divulgou fato relevante em que informa que pode entrar na briga.

A Yduqs afirma que “acredita ter condições de apresentar proposta concorrente mais atraente dentro do prazo estabelecido pelo go-shop”. O go-shop é uma cláusula assinada no contrato prévio que permite à Laureate receber ofertas rivais até as 12h10 (horário de Nova York) de 13 de outubro.

Neste caso, a Ser Educacional terá direito de cobri-la. Caso não o faça, a Laureate poderá selar o acordo com a rival, desde que pague uma multa de R$ 180 milhões à Ser.

Ainda no fato relevante desta segunda-feira (14), a Yduqs acrescenta que “os dados públicos divulgados da transação demonstram um forte potencial estratégico e de geração de valor que as nossas empresas combinadas teriam.”

A Laureate é dona dos grupos Anhembi-Morumbi e FMU, duas das maiores empresas de ensino superior do país. Já a Yduqs controla a Estácio, UniFanor e Unitoledo, entre outras.

Veja o fato relevante da Yduqs.

Veja o fato relevante da Ser Educacional.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 14/09/2020 - 10:09

Cotações Crypto
Pela Web