BusinessTimes

Yduqs (YDUQS3) e Cogna (COGN3) despencam após Bolsonaro mais forte no 2º turno

03 out 2022, 11:32 - atualizado em 03 out 2022, 12:38
ânima educação
Ações do setor de educação sentem impacto de um primeiro turno mais apertado do que esperado (Imagem: Pixabay)

As ações do setor de educação lideravam as quedas do Ibovespa (IBOV) — que chegou a subir 4% — no pregão desta segunda-feira (03), após um primeiro turno das eleições presidenciais mais apertado do que esperado.

Por vota das 10h50, a Yduqs (YDUQS3) despencava 8,30%, a R$13,25. Já a Cogna (COGN3) recuava 6,12%, a R$ 2,76.

Já antes das eleições, o analista do Morgan Stanley, Javier Martinez de Olcoz Cerdan, destacou que, como o candidato a presidente Lula (PT) declarou que os programas Fies e Prouni vão voltar com força caso for eleito, os players desse setor listados podem acelerar se o cenário for concretizado.

No entanto, após um primeiro turno apertado — com 48,43% dos votos para o candidato do PT e 43,20% para Jair Bolsonaro (PL), levando as eleições para o segundo turno –, o efeito no setor de educação foi reverso.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.