Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

YouTube admite ter sido um erro proibir conteúdo de cripto

27/12/2019 - 7:51
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
youtube bitcoin proibição
Vídeos sobre criptoativos foram retirados da plataforma do YouTube (Imagem: Money Times)

Em uma declaração fornecida ao Decrypt ontem, 26, YouTube afirmou que a remoção do conteúdo sobre cripto em seu site esta semana foi “um erro”.

“Com o enorme volume de vídeos em nosso site, algumas vezes fazemos as escolhas erradas”, disse o porta-voz da rede.

A notícia surgiu após centenas de criadores de conteúdo sobre cripto afirmarem ter recebido notificações que seus vídeos não haviam cumprido com os termos e condições e foram removidos do site.

Apesar de não ser uma questão de censura, o incidente destaca o risco sempre presente de operadores de plataformas centralizadas que usam seu poder para prejudicar usuários.

Não é novidade que a comunidade cripto usou o acontecimento como um clamor de manifestação para a construção de redes sociais alternativas e descentralizadas:

Os relatórios seguem o anúncio recente da BlueSky, liderada por Jack Dorsey, CEO do Twitter, que é uma iniciativa de construir um padrão aberto e descentralizado para as redes sociais.

Como Ryan Selkis afirmou em nossas teses de cripto de 2020, “perante os desafios contínuos da liberdade de expressão em todo o panorama midiático, esperamos ver mais iniciativas de protocolos, não de plataformas”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/12/2019 - 7:51