Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Zcash: o plano da Electric Coin Company para 2020

26/11/2019 - 10:26
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Lançada em 2016, a criptomoeda Zcash possui uma capitalização de mercado de quase US$ 219,5 milhões (Imagem: NewsBTC)

Na última sexta-feira, 22, a Electric Coin Company (ECC) apresentou sua perspectiva de futuro do criptoativo Zcash em uma publicação. A empresa destaca seu plano em três perspectivas: curto prazo (de zero a seis meses), médio prazo (de seis a 24 meses) e longo prazo (de dois a quatro anos).

A curto prazo, a ECC vai priorizar a interoperabilidade e capacitação da comunidade. Essa perspectiva vai apresentar a ativação do Blossom do Zcash e as primeiras carteiras móveis a suportar transações protegidas, uma segunda implementação de consenso nós compatíveis (Zebra), desenvolvida pela Zcash Foundation.

Além disso, vai apresentar uma proposta de um novo processo de atualização para aumentar a participação da comunidade e melhorias no protocolo da Ethereum para Zcash para fazer a migração do criptoativo para o ecossistema da Ethereum.

A médio prazo, o plano é mais especulativo, pois depende da decisão da comunidade de Zcash sobre o financiamento da ECC seguindo o halving (redução pela metade) do criptoativo em novembro de 2020, em que, como especificado no protocolo, vão acabar as recompensas pelo fundador.

Porém, a equipe está confiante de que a comunidade vai continuar a financiar a empresa e planeja ativar as atualizações 3 e 4 da rede durante esse período, além de dar atenção às abordagens de escalabilidade de primeira camada, como HALO.

A longo prazo, Zcash se imagina emergindo como “um meio de câmbio e reserva de valor maduro, seguro, privado e apermissionado”.

A empresa planeja lançar uma atualização no primeiro trimestre de 2020, avaliando sua execução e os resultados estratégicos para o plano desse semestre e apresentar quaisquer mudanças em relação a ele.

Com a iminente decisão de retirar a recompensa pelo fundador, que vai terminar em novembro de 2020, é inegável que a ECC advoga pelo financiamento contínuo.

Mesmo com a confiança da equipe de que a comunidade vai apoiar seu financiamento contínuo, esforços para melhorar o aumento da transparência e articulação de sua visão para o projeto Zcash vão ajudar a causa.

A publicação destaca o comprometimento contínuo da empresa em reduzir seu papel na governança do Zcash e aumentar a participação da comunidade no projeto. Isso vem após o sucesso recente da migração da marca Zcash para a Zcash Foundation.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Matéria Original: "The ECC Flight Plan for 2020"

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/12/2019 - 14:18