Carteira Recomendada

10 ações para ter na carteira em julho, segundo o Safra

06 jul 2023, 16:11 - atualizado em 06 jul 2023, 16:11
Ibovespa, ações
Safra trocou cinco ativos em carteira recomendada de ações para este mês (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Banco Safra atualizou a sua carteira de ações recomendadas para superar o Ibovespa em julho, dessa forma, cinco ativos foram trocados.

Sendo assim, saem as ações de Vivara (VIVA3), Rumo (RAIL3) e Aliansce Sonae (ALSO3), Totvs (TOTS3) e BB Seguridade (BBSE3) para dar lugar a Assaí (ASAI3), Porto (PSSA3), Hapvida (HAPV3), Prio (PRIO3) e Eletrobras (ELET6).

Conforme o banco, a inclusão de Porto se deve ao momento mais favorável de resultados no curto prazo. Sobre Assaí, os analistas pontuam que há bom desconto em suas ações, além de uma boa sensibilidade ao corte de juros dada a sua alta alavancagem financeira.

Em relação a Hapvida, o Safra destaca as iniciativas que reduziram o risco de sua tese de investimentos e a recente abordagem da gestão, que está focada em melhoria da rentabilidade.

Já sobre Prio, os analistas pontuam que acreditam enxergam as empresas juniores de petróleo mais atrativas após o forte desempenho recente de Petrobras.

“Por fim, incluímos Eletrobras, suas ações performaram abaixo da média do setor no acumulado do ano e, em nossa visão, oferecem uma boa oportunidade de exposição”, explicam.

Ao longo de junho, a carteira de ações teve um desempenho positivo de 5,21%, mas ainda não conseguiu superar o Ibovespa. O indicador de referência avançou 9% no mesmo período.

No acumulado do ano, o portfólio do Safra acumula perdas de 3,12%, ante alta de 7,65% do índice. Mas a carteira possui um índice de superação ante o Ibovespa de 60,8%, calculando a quantidade de meses com performance acima do índice.

Confira as ações recomendadas

Empresa Ticker Peso na carteira
Assaí ASAI3 10%
Porto PSSA3 10%
Hapvida HAPV3 8%
Eletrobras ELET6 12%
3R Petroleum RRRP3 8%
Vale VALE3 10%
Itaú ITUB4 14%
Prio PRIO3 8%
Vamos VAMO3 8%
B3 B3SA3 12%

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.