CryptoTimes

Em julho, índice da gestora brasileira de criptoativos Hashdex teve desempenho de 27,7%

04 ago 2020, 10:47 - atualizado em 04 ago 2020, 13:05
Em julho, o HDAI teve um desempenho alta de 27,7% e os fundos Discovery, Explorer e Voyager da Hashdex tiveram rendimentos de 4,3%, 8,7% e 21,5%, respectivamente (Imagem: Hashdex)

Nesta terça-feira (4), a gestora brasileira de criptoativos Hashdex publicou sua carta mensal referente ao mês de julho.

O índice HDAI (Hashdex Digital Assets Index), que reúne ativos do mercado cripto e se apresenta como o “Ibovespa dos criptoativos“, teve um desempenho de 27,7% em julho (cujo acumulado anual é de 63,1%), segundo a carta.

O HDAI não segue um número fixo de ativos e é ajustado trimestralmente de acordo com o amadurecimento do mercado das criptomoedas.

Os ativos de melhor performance no mês de junho foram chainlink (LINK), ethereum (ETH) e stellar (XTZ), enquanto os de pior performance foram tezos (XTZ), neo (NEO) e tron (TRX).

A volatilidade do índice terminou julho com 49,2% e sua alta anual é de 63,1% contra 56,4% do bitcoin.

Além disso, na última quarta-feira (29), a Hashdex realizou um bate-papo com Josh Deems, diretor de desenvolvimento comercial na Fidelity Digital Assets, falaram sobre a entrada de investidores institucionais em criptoativos.

A live marcou o início da parceria entre ambas as empresas, mais uma dentre a série de ações e cuidados que a gestora brasileira de ativos Hashdex deseja fornecer, com uma exposição segura e regulada ao mercado de cripto, gerando maior segurança e confiança aos seus investidores.

Além disso, também em julho, a gestora criou um simulador que ajuda a entender como se dá o impacto de uma alocação em carteiras de investimento.

A ferramenta ajuda investidores que têm medo da volatilidade do mercado cripto, entendendo quais as melhores possibilidades de retorno e mitigação de risco.

Simulador de carteiras da Hashdex.

Confira, na íntegra, a Carta Mensal de julho de 2020 da gestora brasileira Hashdex:

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.